A realização de uma plástica envolve benefícios, mas também riscos. Porém, riscos podem ser perfeitamente controlados, desde que paciente e cirurgião sigam as regras de segurança.
ESCOLHA DO CIRURGIÃO
O primeiro passo para minimizar os riscos da cirurgia plástica é escolher um cirurgião plástico membro da SBCP. Faça a verificação acessando o site da Sociedade.
CUIDADOS PRÉ-OPERATÓRIOS
Faça todos os exames, siga à risca as orientações do cirurgião, informe todos os medicamentos em uso e relate todas as doenças preexistentes.
É muito importante estar com a saúde perfeita. Evite o tabagismo 30 dias antes e depois da cirurgia.
LOCAL DE REALIZAÇÃO
A maioria das cirurgias deve ser realizada em hospitais, pois eles têm toda a infraestrutura para enfrentar intercorrências. Cirurgias plásticas mais simples podem ser realizadas em clínicas, desde que tenham autorização da Vigilância Sanitária. Fique sempre atento.
PROTEÇÃO FINANCEIRA
Uma interessante forma de se ter ainda mais segurança em sua cirurgia plástica é a contratação de uma proteção financeira para o pagamento de despesas extras, caso ocorram intercorrências.
O Cirurgia Segura é uma proteção financeira para cirurgias, cobrindo ou reembolsando possíveis custos extras decorrentes de complicações e intercorrências.
Saiba mais em www.cirurgiasegura.com e peça ao seu médico para se cadastrar. Para mais informações, ligue 0800 61 3333