Intercorrência X Insatisfação com resultados
Ao decidir fazer uma cirurgia plástica, todo paciente tem as melhores expectativas em relação aos benefícios estéticos ou funcionais. Entretanto, em uma pequena porcentagem das cirurgias, podem ocorrer dois tipos de problemas: as intercorrências cirúrgicas e as insatisfações com os resultados.
As intercorrências cirúrgicas são complicações como infecções, alergias, hemorragias, parada cardiorrespiratória, embolia pulmonar, entre outras, que podem ocorrer entre 2 e 10% das cirurgias. Elas trazem despesas extras como: novos procedimentos cirúrgicos, exames, curativos, medicamentos, diárias de internação e UTI.
Já as insatisfações com os resultados ocorrem quando o objetivo estético não foi atingido, o que pode ocorrer por alguns motivos:
- questões prévias de saúde do paciente;
- o paciente não cumpriu as regras do pós-operatório; e
- imperícia médica.
Como qualquer outra cirurgia, as plásticas estão sujeitas à necessidade de revisão, porém existe um percentual aceitável. Por mais habilidoso e experiente que o médico seja, cirurgias não são ciências exatas.
Cada paciente responde de um jeito diferente ao período pós-operatório, mudando sua capacidade de cicatrização, eliminação de líquidos e reacomodação dos tecidos modificados.
Os custos extra com intercorrências cirúrgicas podem ser resolvidos contratando o Cirurgia Segura, uma proteção financeira que reembolsa até R$150 mil.
PROTEÇÃO FINANCEIRA DE ATÉ R$ 150 MIL PARA O REEMBOLSO/PAGAMENTO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES
Já para os problemas de insatisfação com resultados, não há cobertura. Eles devem ser resolvidos diretamente com o cirurgião, possivelmente com uma revisão da cirurgia.
Peça ao seu médico para contratar essa grande tranquilidade, por um valor menor do que você imagina. Saiba mais em www.cirurgiasegura.com. Para mais informações, ligue 0800 61 3333.