Como diminuir as ocorrências de síncope vasovagal em cirurgias

Ansiedade é um transtorno bastante frequente nos pacientes em véspera de cirurgia. Trata-se de uma reação natural desenvolvida contra sensações de medo e angústia que precedem eventos ruins iminentes e com potencial ameaçador.

Segundo pesquisas, a incidência de ansiedade no período pré-operatório pode chegar a 80% dos pacientes, provocando efeito negativo na cirurgia, anestesia e recuperação pós-operatória, podendo culminar em Síncope Vasovagal, um desmaio provocado pela diminuição de pressão arterial e batimentos cardíacos, causado pela baixa irrigação sanguínea no coração e cérebro.

A síncope vaso vagal não é uma doença e pode acontecer com qualquer pessoa. Os sintomas são: fraqueza, transpiração excessiva, palidez, calor, náusea, tontura, confusão visual, dor de cabeça e palpitações, culminando em desmaio.

COMO DIMINUIR A OCORRÊNCIA EM SEUS PACIENTES?

A melhor forma de diminuir a ocorrência é fornecer ao paciente riqueza de informações sobre os procedimentos na anestesia e na cirurgia. Além disso, promover alívio da ansiedade com tratamento ansiolítico no pré-operatório e sessões de terapia também podem colaborar.

Pacientes ansiosos e estressados possuem maior chance de sofrer outras intercorrências cirúrgicas, o que podem trazer custos extras em decorrência da necessidade de novos procedimentos médicos imprevistos.

Evite custos extras ao seu paciente oferecendo a segurança de ser operado com a proteção financeira do cirurgia segura.

REEMBOLSAMOS ATÉ R$150 MIL EM CASO DE INTERCORRÊNCIAS, POR UM VALOR MENOR QUE SEU PACIENTE IMAGINA E CUSTO ZERO PARA O CIRURGIÃO.

Se você já é cadastrado no Cirurgia Segura, faça a cotação no link https://admin.cirurgiasegura.com/login-site e apresente ao seu paciente.

Se não, cadastre-se pelo site https://admin.cirurgiasegura.com/register ou ligue 0800 61 3333.

Como diminuir as ocorrências de síncope vasovagal em cirurgias