Como diminuir os riscos da cirurgia pós-obesidade?

Você já sofreu com o excesso de peso, enfrentou a cirurgia bariátrica, perdeu muitos quilos e agora precisa realizar a cirurgia pós-obesidade. Então, de riscos você já conhece bem e não precisa de mais, certo?

Então, esse conteúdo é para você. Leia até o final, saiba como se proteger na cirurgia pós-obesidade e compartilhe com quem possa interessar.

A cirurgia da pós-obesidade também é conhecida como cirurgia pós-bariátrica, cirurgia pós-emagrecimento, dermolipectomia ou lifting corporal. É a cirurgia plástica para melhorar o contorno e o tônus corporal, diminuindo o excesso de pele após um grande emagrecimento.

Por se tratar de uma cirurgia plástica extensa e composta por algumas técnicas como abdominoplastia, lipoaspiração, mastopexia ou ginecomastia, a cirurgia da pós-obesidade apresenta riscos maiores de intercorrência que os de outras plásticas.

OS POSSÍVEIS RISCOS

• Cicatrizes desfavoráveis;
• sangramento (hematoma);
• infecção;
• acúmulo de líquido (seroma);
• má cicatrização;
• necrose da pele;
• dormência ou outras alterações na sensibilidade da pele;
• riscos anestésicos;
• despigmentação da pele e/ou inchaço prolongado;
• necrose do tecido adiposo (necrose da gordura);
• deiscência (reabertura de uma ferida previamente aberta);
• assimetria;
• flacidez recorrente da pele;
• dor, que pode perdurar;
• trombose venosa profunda, complicações cardíacas e pulmonares;
• inchaço persistente nas pernas; e
• possibilidade de novo procedimento cirúrgico (retoque).

COMO DIMINUIR AS CHANCES DE RISCOS

• Opere somente com um cirurgião plástico membro da SBCP;
  • siga à risca as recomendações médicas pós cirurgia. Extrema importância;
  • realize a cirurgia somente em hospitais com toda a infraestrutura necessária para seu atendimento; e
  • contrate o Cirurgia Segura.

Agora que você já sabe como diminuir os riscos da cirurgia pós-obesidade contrate uma proteção financeira para o pagamento de despesas extras, caso ocorram intercorrências.

O Cirurgia Segura é uma proteção financeira para cirurgias que reembolsa possíveis custos extras decorrentes de complicações e intercorrências.

Investimento mínimo e proteção máxima quando você mais precisa. Peça seu médico para se cadastrar e contratar em www.cirurgiasegura.com ou ligar 0800 61 3333.