Frequentemente, assistimos na mídia notícias de pessoas que tiveram graves problemas de saúde fazendo procedimentos clandestinos, com médicos não habilitados para a prática da cirurgia plástica.
Apenas médicos especialistas em cirurgia plástica podem realizar cirurgias reparadoras e estéticas, com segurança e profissionalismo.
Portanto, se você pretende fazer uma cirurgia plástica, preste atenção nas dicas abaixo sobre como escolher melhor o cirurgião plástico e aumentar a sua segurança.
O primeiro passo é verificar se o médico possui especialização em cirurgia plástica e se ele é membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Clique nesse link para fazer a verificação: https://tinyurl.com/y5p2rxgt
Verifique ainda se o médico é registrado no Conselho Federal de Medicina (CRM) e possui o Registro de Qualificação de Especialista (RQE). Link para verificação: https://tinyurl.com/y49ajoeo
Consulte sobre a reputação do médico na internet e com atuais pacientes para verificar a competência e a satisfação de quem já fez a mesma cirurgia que você pretende fazer.
Desconfie sempre de preços abaixo do mercado e de profissionais que tratam a cirurgia plástica como um comércio e não como medicina.
Não se iluda com número de likes e seguidores em redes sociais. Essas métricas nunca serão referência sobre capacidade técnica do cirurgião plástico.
Verifique se o local de realização da cirurgia possui alvará da Vigilância Sanitária para os procedimentos e sempre prefira um hospital, pois esses têm total condições de tratar emergências e intercorrências.
EM SE TRATANDO DE CIRURGIAS, SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS.
Uma interessante forma de ter ainda MAIS SEGURANÇA em sua cirurgia plástica é a contratação de uma PROTEÇÃO FINANCEIRA para o pagamento de despesas extras, caso ocorram intercorrências em sua cirurgia.
O CIRURGIA SEGURA é uma proteção financeira para cirurgias, cobrindo ou reembolsando possíveis custos extras decorrentes de complicações e intercorrências.
Saiba mais em www.cirurgiasegura.com e peça seu médico para se cadastrar. Para mais informações, ligue 0800 61 3333