Como ter ainda mais segurança na minha lipoaspiração?

Sabia que a primeira lipoaspiração realizada no Brasil foi em 1980? Essa é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no mundo.

Seu objetivo é retirar gordura indesejada, localizada em diversas partes do corpo, como barriga, culote, braços, coxas, pernas, cintura, peito, papada, pescoço, púbis e outros.

Seu principal benefício é a melhora do contorno corporal, oferecendo uma silhueta mais agradável. Porém é importante esclarecer que nenhuma cirurgia plástica tem como objetivo a perda de peso, inclusive a lipoaspiração.

Apesar de ser uma cirurgia corriqueira nas clínicas especializadas e hospitais, a lipo oferece riscos à saúde como qualquer outra cirurgia.

Toda cirurgia pode resultar em complicações.  Segundo estudos médicos, de 2 a 10% apresentam situações indesejadas, como infecções, alergias, hemorragias, parada cardiorrespiratória, embolia pulmonar, e outras.

Além das chamadas intercorrências, descritas acima, ainda pode haver insatisfações com a cirurgia, quando o resultado estético não agrada ao paciente.

Por isso, antes de agendar a cirurgia, procure seguir esses passos para ter ainda mais segurança na lipoaspiração:

• opere somente com um cirurgião membro da SBCP. Fundamental!
  • tenha uma conversa franca com o cirurgião e alinhe expectativas a realidades;
  • respeite suas condições de saúde. Se houver qualquer problema, adie sua cirurgia;
  • exija a realização em ambiente hospitalar, ou seja, hospitais ou clínicas preparadas para emergências; e
  • contrate o Cirurgia Segura.

Uma forma fundamental para se ter ainda mais segurança na lipoaspiração é a contratação de uma proteção financeira para o pagamento de despesas extras, caso ocorram intercorrências.

O Cirurgia Segura é uma proteção financeira para cirurgias, que reembolsa possíveis custos extras decorrentes de complicações e intercorrências.

Investimento mínimo e proteção máxima quando você mais precisa. Peça seu médico para se cadastrar e contratar em www.cirurgiasegura.com ou ligar 0800 61 3333.