Complicações do tratamento cirúrgico da incontinência urinária de esforço em mulheres

A incontinência urinária de esforço (súbito e incontrolável desejo de urinar) é definida como a perda involuntária de urina por esforço, exercício, espirro ou tosse.

Alterações no estilos de vida, fisioterapia ou medicamentos são algumas das opções de tratamento.

Quando os tratamentos não oferecem o alívio dos sintomas, a cirurgia é frequentemente a única opção disponível para melhorar a qualidade de vida da paciente.

A estimativa de mulheres que não alcançam a cura com os tratamento previstos varia 4 a 35%.

TRATAMENTO CIRÚRGICO

Várias são as opções para a correção cirúrgica da incontinência urinária e, como toda cirurgia tem seu risco, vamos conhecer alguns deles.

Entre as complicações pós-cirúrgicas ou intercorrências mais frequentes no período de internamento destacam se:

• lesão/hematoma vesical peri e pós-operatória;
  • retenção urinária ou a urgência miccional;
  • dor/desconforto na virilha;
  • perfuração vesical;
  • perfuração de órgão adjacentes.

Toda intercorrência traz consigo despesas extras e imprevistas a fim de cobrir cirurgias reparadoras, novas diárias hospitalares, exames, curativos e outras.

O CIRURGIA SEGURA é uma proteção financeira para cirurgias que reembolsa possíveis custos decorrentes de intercorrências.

Peça seu médico para se cadastrar e contratar em www.cirurgiasegura.com ou ligar 0800 61 3333.