O Brasil é um dos campeões mundiais em números de cirurgias realizadas, sendo o país referência nesse setor. A grande maioria termina com sucesso.

Agora, preste atenção. Existem algumas práticas, que se observadas, podem oferecer ainda mais chances de sucesso para as cirurgias. Por isso, nós, do Cirurgia Segura, preparamos esse interessante artigo com as principais dicas para o sucesso de qualquer cirurgia. Leia até o final e pratique.

CONVERSA FRANCA COM O CIRURGIÃO

Uma boa conversa entre você e seu médico é o primeiro passo para o sucesso. Tire todas as suas dúvidas sobre o pré, per e pós-operatório.

Apresente os resultados de todos os exames solicitados, fale sobre suas alergias, doenças pré-existentes, peça um detalhamento sobre a técnica cirúrgica, possíveis complicações e os procedimentos na recuperação.

ANESTESIA

Verifique com seu médico sobre a possibilidade de realização de uma consulta com o anestesista, ou pelo menos uma conversa mais detalhada com ele antes da cirurgia. Pergunte sobre o tipo de anestésico, suas alergias e possíveis reações.

SONDAS E CATETERES

É sabido que sondas e cateteres são fonte de infecção hospitalar, se não forem manuseados profissionalmente.

Os cateteres são introduzidos na veia do paciente e usados para inserir medicação e coletar material para exames. Já as sondas são por onde o paciente recebe dieta e água em casos nos quais não pode se alimentar normalmente. Também são usadas para drenar líquidos e secreções, e outras para aplicar medicamentos.

Qualquer pessoa que manipular estes dispositivos deve higienizar as mãos antes e depois. Qualquer incômodo ou dor na região deve ser informado aos enfermeiros.

PÓS-OPERATÓRIO

Aproximadamente 50% do sucesso de uma cirurgia se deve a um pós-operatório bem feito. Portanto, siga à risca todas as orientações do seu médico nessa fase e garanta um bom resultado.

PROTEÇÃO FINANCEIRA

Uma interessante forma de se ter ainda mais sucesso na cirurgia é a contratação de uma proteção financeira para o pagamento de despesas extras, caso ocorram intercorrências.

O Cirurgia Segura é uma proteção financeira para cirurgias que reembolsa possíveis custos extras decorrentes de complicações e intercorrências.

Saiba mais em www.cirurgiasegura.com e peça ao seu médico para se cadastrar. Para mais informações, ligue: 0800 61 3333.