Dicas para sua cirurgia plástica ser ainda mais segura
Cirurgias plásticas são procedimentos realizados, diariamente, por médicos experientes, e a maioria das técnicas já são consagradas. Porém, cada paciente possui suas características individuais e elas que definirão como o organismo se comportará em relação à cirurgia.
Apesar de hoje as cirurgias plásticas serem bastante seguras em função das exigências pré-operatórias e da tecnologia envolvida, existem alguns procedimentos que devem ser observados. Por isso, preparamos esse artigo com dicas para sua cirurgia plástica ser ainda mais segura. Confira:
CONTRATE UM CIRURGIÃO EXPERIENTE
A escolha de um bom cirurgião é sempre o primeiro passo para sua segurança. Opte por um profissional experiente, que tem um bom tempo de profissão e várias cirurgias realizadas. Verifique se ele é membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, no site da entidade.
RESPEITE SUAS CONDIÇÕES DE SAÚDE
Se o médico identificar algum problema de saúde nos seus exames pré-operatórios, respeite e não insista na operação. Recupere-se primeiro e tente novamente em outra ocasião.
LOCAL DA OPERAÇÃO
Exija que sua operação seja feita em ambiente hospitalar (hospitais ou clínicas bem equipados) para que você tenha todos os recursos disponíveis caso tenha uma emergência.
PÓS-OPERATÓRIO
Siga à risca as recomendações do cirurgião para o pós-operatório. Nos primeiros dias, é de extrema importância manter o repouso recomendado em local tranquilo. Tome corretamente as medicações, use as cintas, se recomendadas, e evite o sol. Cuide da alimentação e da hidratação. Drenagem linfática também pode ser recomendada. Oriente-se com o médico.
PROTEÇÃO FINANCEIRA CONTRA INTERCORRÊNCIAS
Uma interessante forma de se ter ainda mais segurança em sua cirurgia plástica é a contratação de uma proteção financeira para o pagamento de despesas extras, caso ocorram intercorrências.
O Cirurgia Segura é uma proteção financeira para cirurgias, reembolsando possíveis custos extras decorrentes de complicações e intercorrências, no valor de até R$150 mil.
Saiba mais em www.cirurgiasegura.com e peça ao seu médico para se cadastrar. Para mais informações, ligue 0800 61 3333.