Atendimento 24h - 0800 61 3333

Fazer cirurgia plástica é o sonho de muitos, pois quem não quer resolver insatisfações estéticas com o corpo. É normal que essa decisão gere uma série de dúvidas.

A melhor forma de esclarecer as dúvidas é por meio de uma consulta detalhada com o cirurgião plástico escolhido, na qual você poderá aprofundar em cada detalhe da cirurgia.

A fim de esclarecer dúvidas iniciais e oferecer um roteiro de questionamentos a serem feitos ao médico, o Cirurgia Segura preparou esse interessante artigo sobre dúvidas a respeito de cirurgia plástica. Leia até o fim e compartilhe com quem possa se interessar.

DIAS DE REPOUSO

Essa resposta depende da operação a ser feita. Pode variar, aproximadamente, de 3 dias para blefaroplastia (pálpebras) até 10 dias para abdominoplastia. Porém, tem de ser avaliado caso a caso pelo médico, pois varia de pessoa para pessoa.

EXPOSIÇÃO AO SOL

O sol é um grande inimigo do bom resultado em cirurgias plásticas. Nos primeiros 30 dias, evite completamente a exposição solar. O ideal é não expor a cicatriz direto ao sol, até ela amadurecer, o que pode variar de 1 a 2 anos.

RETORNO AO TRABALHO

Esse assunto deve ser avaliado pelo médico, pois depende do tipo de cirurgia a ser feita e do tipo de trabalho exercido.

EXERCÍCIOS

Os grupos musculares que sofreram a cirurgia devem ficar em repouso, por um período que varia de 60 a 90 dias. Portanto, depende do tipo de cirurgia. Consulte o cirurgião.

ANESTESIA

 Cirurgias de pequeno porte como otoplastia (orelhas), blefaroplastia (pálpebras) e similares, normalmente, são feitas com anestesia local. Cirurgias de médio porte podem ser feitas com anestesia peridural ou geral. Tem que ser avaliado caso a caso.

RISCOS

Toda cirurgia, independentemente do tipo, oferece riscos. Segundo estudos médicos, entre 2 e 10% das cirurgias apresentam intercorrências cirúrgicas como infecções, alergias, hemorragias, parada cardiorrespiratória, embolia pulmonar e outras.

Quando acontecem as intercorrências, além do perigo e do estresse, também pode haver aumento de custos. Podem ser necessários novos procedimentos cirúrgicos, exames, curativos, medicamentos não previstos, diárias de internação, etc.

Para amenizar momentos como esse, existe a proteção financeira Cirurgia Segura que paga ou reembolsa despesas médicas para o atendimento, a recuperação e o restabelecimento do paciente que sofreu intercorrência.

PROTEÇÃO FINANCEIRA DE ATÉ R$ 150 MIL PARA O REEMBOLSO/PAGAMENTO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES

Peça ao seu médico para contratar essa grande tranquilidade, por um valor menor do que você imagina. Saiba mais em www.cirurgiasegura.com. Para mais informações, ligue 0800 61 3333.