Importância da anestesia na segurança da cirurgia

O sucesso de uma cirurgia depende de uma série de fatores, desde a escolha de um bom cirurgião até a recuperação do paciente.

Entretanto, um aspecto de grande importância que, às vezes, não se dá o devido valor é o trabalho do anestesista.

A boa anestesia é tão importante que sem ela não haveria cirurgia. A anestesia é responsável por garantir que o paciente não sinta dor, fique imóvel e mantenha o equilíbrio das diversas funções do corpo durante o procedimento.

Para isso aconteça, são administrados fármacos que bloqueiam estímulos nervosos dolorosos e reduzam as respostas hormonais.

TIPOS DE ANESTESIA

SEDAÇÃO

Nesse modalidade o paciente é induzido a dormir durante o procedimento cirúrgico, mas não há a supressão da dor.

É mais indicada para procedimentos indolores onde é mais necessário que o paciente se mantenha imóvel e pode ser combinada com anestesia que tiram a sensibilidade da pele.

ANESTESIA GERAL

Na geral o paciente perde completamente a consciência e a sensibilidade. É indicada para cirurgias com grandes incisões e procedimentos onde o paciente não pode ter reação alguma.

ANESTESIA LOCAL

Alguns pacientes não toleram anestesia geral, pois isso poderia significar em grave risco. Nesses casos, é feita a anestesia local, onde apenas um grupo de nervos é desativado. Isso diminui quaisquer riscos associados e ainda permite uma cirurgia mais invasiva.

QUER AINDA MAIS SEGURANÇA NA CIRURGIA?

Então conheça o Cirurgia Segura, uma proteção financeira para cirurgias que reembolsa possíveis custos decorrentes de intercorrências.

Peça seu médico para se cadastrar e contratar em www.cirurgiasegura.com ou ligar 0800 61 3333. Link na BIO

Cirurgião, proteja seu paciente operando com Cirurgia Segura

Importância da anestesia na segurança da cirurgia