Necrose o terror dos Cirurgiões plásticos e do paciente.

A necrose é um termo médico que se refere à morte de tecido vivo no corpo. Na cirurgia plástica, a necrose pode ocorrer quando uma área de tecido não recebe suprimento sanguíneo adequado, resultando na morte das células desse tecido.

Isso pode ser uma complicação séria e muito prejudicial, por isso que a necrose é o terror dos cirurgiões plásticos e dos pacientes.

Conheça algumas causas de necrose podem ocorrer em cirurgia plástica e como você pode se proteger:

1. PROBLEMAS COM O SUPRIMENTO SANGUÍNEO

A falta de fluxo sanguíneo adequado para uma área cirúrgica pode ser devido a diversos fatores, como a lesão de vasos sanguíneos durante a cirurgia ou uma compressão excessiva dos tecidos.

COMO SE PROTEGER: Certifique-se de escolher um cirurgião plástico qualificado e experiente que tome medidas cuidadosas para proteger o suprimento sanguíneo durante a cirurgia. Siga todas as instruções pré e pós-operatórias cuidadosamente, incluindo a suspensão de fumar, que pode prejudicar o fluxo sanguíneo.

2. TENSÃO EXCESSIVA NOS TECIDOS

A tensão excessiva nos tecidos durante a cirurgia pode comprimir os vasos sanguíneos e reduzir o suprimento de sangue, levando à necrose.

COMO SE PROTEGER: Discuta com o seu cirurgião as técnicas que serão usadas para minimizar a tensão nos tecidos durante a cirurgia. É importante seguir as orientações do cirurgião quanto a atividades físicas e movimentos após a cirurgia para evitar a tensão excessiva nos tecidos.

3. COMORBIDADES

Condições médicas pré-existentes, como diabetes ou doenças vasculares, podem aumentar o risco de necrose.

COMO SE PROTEGER: Informe o seu cirurgião sobre quaisquer condições médicas que você tenha antes da cirurgia. Eles podem adaptar o plano cirúrgico e os cuidados pós-operatórios para minimizar os riscos.

É fundamental seguir todas as orientações do seu cirurgião plástico antes e após a cirurgia para minimizar o risco de necrose e outras complicações. Converse com seu cirurgião sobre riscos e suas preocupações.

Na maioria das vezes em que acontecem intercorrências ou complicações cirúrgicas há a necessidade de se realizar novos tratamentos para o restabelecimento do paciente, e isso gera custos extras não previstos.

Nesse contexto, surge a questão de quem arcará com tais custos inesperados. Você possui uma reserva financeira para lidar com essa situação? Planeja contar com o apoio de familiares?

É justamente para momentos delicados como esses que o Cirurgia Segura se torna essencial. Este seguro é projetado para cobrir os gastos extras resultantes de complicações cirúrgicas, oferecendo um reembolso de até R$150 mil reais.

Isso é mais que proteção financeira. É segurança que se reflete em qualidade de vida: antes, durante e depois da cirurgia.

Só opere sob a proteção do Cirurgia segura.

Mais informações em www.cirurgiasegura.com ou ligue 0800 61 3333.

Necrose o terror dos Cirurgiões plásticos e do paciente.