O que você precisa fazer para ficar mais seguro antes da cirurgia?

PERCA PESO

Obesidade ou sobrepeso são motivos de perigo para qualquer cirurgia, visto que aumentam o risco cardiovascular, dificultam a anestesia e atrapalham a cicatrização, pois gordura em excesso tenciona a pele e os tecidos. Com um IMC (Índice de Massa Corporal) menor ou igual a 25 você é considerado de baixo risco.

EVITE O TABAGISMO

A nicotina e as toxinas provocam a diminuição no calibre dos vasos sanguíneos. Com a circulação prejudicada, a quantidade de oxigênio e nutrientes que chegam à pele é menor, prejudicando a cicatrização.

É muito importante evitar o tabagismo pelo menos três meses antes e depois de qualquer cirurgia.

TENHA HÁBITOS SAUDÁVEIS

Hábitos de vida saudáveis são altamente indicados para quem irá se submeter a cirurgias. Portanto:

• pratique exercícios físicos ao ar livre regularmente;
  • alimente-se bem com legumes, verduras, frutas, laticínios e carnes;
  • evite alimentos industrializados e embutidos;
  • hidrate-se bem com água, sucos e chás;
  • evite o estresse; e
  • durma bem.

PEÇA O CIRURGIA SEGURA AO SEU MÉDICO

Outra forma de ficar ainda mais seguro é contratando o Cirurgia Segura, uma proteção financeira para o pagamento de despesas extras em caso de intercorrências como: infecções, alergias, hemorragias, parada cardiorrespiratória, embolia pulmonar, entre outras.

Dessa forma, você contará com reembolso para cobrir despesas inesperadas em procedimentos cirúrgicos extras como exames, curativos, medicamentos não previstos, diárias de internação e UTI.

Peça ao seu médico para se cadastrar em www.cirurgiasegura.com. Para mais informações, ligue 0800 61 3333.