Os riscos do lifting facial e como minimizá-los.
Nenhuma cirurgia, seja ela plástica ou não, é totalmente livre de riscos. E isso não é diferente com o lifting facial ou ritidoplastia, cirurgia plástica indicada para corrigir o envelhecimento e a flacidez facial, que deixam o rosto com aspecto caído e cansado.
Porém, existem formas de se antecipar e evitar os problemas descritos abaixo. Para ajudar nesse momento, o Cirurgia Segura oferece este importante artigo sobre os riscos do lifting facial e como minimizá-los. Leia, pratique e compartilhe com quem possa precisar.
PRINCIPAIS RISCOS DO LIFTING FACIAL
- hematomas ou roxos, normais no início da recuperação;
- infecções;
- necrose de tecidos, principalmente em fumantes;
- lesões nos nervos da face; e
- intercorrências cirúrgicas como alergias, hemorragias, parada cardiorrespiratória, embolia pulmonar etc.
Uma das principais reclamações dos pacientes sobre o lifting facial é a insatisfação com o resultado devido a expectativas irreais.
COMO MINIMIZAR OS RISCOS
- Escolha o melhor cirurgião.
Somente médicos especialistas podem realizar cirurgias plásticas com segurança e profissionalismo. Verifique se o médico é membro SBCP e registrado no CRM.
Consulte sobre a reputação do médico na internet e com atuais pacientes para verificar a competência e a satisfação de quem já fez lifting facial.
- Tenha uma conversa franca com o médico e verifique os verdadeiros resultados do seu lifting facial. Alinhe sua expectativa com a realidade.
- Exija que a cirurgia seja feita em hospital que possua todos os recursos para lhe atender da melhor forma em caso de emergência.
- Siga à risca todas as orientações pré e pós cirurgia.
- Contrate o Cirurgia Segura e fique livre de despesas imprevistas com intercorrências.
O Cirurgia Segura é uma proteção financeira para cirurgias, que reembolsa possíveis custos extras decorrentes de complicações e intercorrências.
PROTEÇÃO FINANCEIRA DE ATÉ R$ 150 MIL PARA O REEMBOLSO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES.
Em cirurgia plástica, segurança nunca é demais. Peça seu médico para se cadastrar e contratar em www.cirurgiasegura.com ou ligar 0800 61 3333.