Principais cirurgias oftalmológicas e seus riscos

No Brasil, cerca de 34% da população tem hipermetropia e astigmatismo. Entre os maiores de 75 anos, o índice de catarata é de 73% e o de glaucoma vai de 1 a 7%. A catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo.

Várias doenças oftalmológicas são passíveis de correção por meio cirúrgico. Por isso, essas cirurgias se tornaram tão populares.

Contudo, mesmo com o avanço da tecnologia médica, toda cirurgia, inclusive as oftalmológicas, estão sujeitas à intercorrências. Estudos médicos mostram que de 2 a 10% das cirurgias resultam em complicações.

Para alertar sobre esse fato, o Cirurgia Segura oferece esse interessante artigo sobre as principais cirurgias oftalmológicas e seus riscos.

PRINCIPAIS CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS REALIZADAS NO BRASIL

• Cirurgia de Catarata
  • Cirurgia de Ceratocone
  • Cirurgia de Descolamento de Retina
  • Cirurgia de Glaucoma
  • Cirurgia Refrativa

Como já citamos, apesar de todos os cuidados e tecnologia avançada envolvida, toda cirurgia oferece riscos de intercorrências, que são eventos inesperados ocorridos durante um procedimento médico, que não poderiam ser previstos ou alertados ao paciente.

No caso das cirurgias oftalmológicas, as principais intercorrências são:

• edemas;
  • infecções;
  • formações de granulomas ou cistos;
  • inflamações;
  • ectrópio;
  • ptose palpebral;
  • lesões na córnea;
  • hematomas;
  • hemorragias;
  • deslocamento de retina;
  • recidivas;
  • linfangites;
  • deiscências; e
  • diversas outras.

Quando acontecem as intercorrências, além do perigo e do estresse, também pode haver aumento de custos com despesas médico-hospitalares. Podem ser necessários novos procedimentos cirúrgicos, exames, curativos, medicamentos não previstos, diárias de internação e diversos outros itens.

E a maioria dos pacientes não faz uma reserva financeira para cobrir esses extras.

Para amenizar momentos como esse, existe a proteção financeira Cirurgia Segura que paga ou reembolsa despesas médicas para o atendimento, a recuperação e o restabelecimento do paciente que sofreu intercorrência. Mais tranquilidade para paciente e médico.

PROTEÇÃO FINANCEIRA DE ATÉ R$ 150 MIL PARA O REEMBOLSO/PAGAMENTO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES

Quer saber mais detalhes sobre o Cirurgia Segura para cirurgias oftalmológicas clique aqui.

Peça ao seu médico para contratar essa grande tranquilidade, por um valor menor do que você imagina. Saiba mais e contrate em www.cirurgiasegura.com ou ligue 0800 61 3333.