Problemas de saúde que prejudicam a realização de cirurgia plástica

Estar satisfeita(o) com a estética da face ou do corpo não é futilidade, muito menos assunto de menor importância. É importante para sentir autoconfiança, amor próprio e felicidade, que proporciona força e vontade para seguir sempre em frente.

Cirurgias plásticas são grandes aliadas nesse processo e existem para eliminar boa parte das características que deixam as pessoas desconfortáveis com seu visual. Porém para que uma cirurgia plástica seja bem sucedida, a questão não passa somente pela estética, mas pela saúde como um todo.

Como em qualquer cirurgia, o sucesso depende muito do estado de saúde do paciente. Doenças preexistentes podem ser grandes empecilhos para a realização de cirurgias plásticas, pois podem comprometer a cicatrização, favorecer infecções e outros.

Por isso, o Cirurgia Segura preparou esse interessante artigo sobre os problemas de saúde que prejudicam a realização de cirurgia plástica. Leia até o fim e compartilhe com quem possa precisar.

DIABETES

Diabéticos só podem operar se estiverem com os níveis de glicose no sangue totalmente controlados. A doença dificulta a cicatrização dos cortes.

TENDÊNCIA À TROMBOSE

Aqui o problema é inverso, ou seja, excesso de coagulação. Todas as cirurgias oferecem risco de trombose, porém, alguns fatores elevam o seu risco de ocorrência, como tabagismo, anticoncepcionais orais, obesidades e trombofilia.

INFECÇÕES

Qualquer infecção, mesmo as simples, como sinusite, infecção na garganta, infecção urinária, resfriados ou gripes, podem agravar quadros de saúde. O risco é de a infecção se tornar generalizada em função da debilidade do organismo.

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Arritmias cardíacas, hipertensão, cardiomiopatias, insuficiência cardíaca descompensada e outras podem levar a uma parada cardíaca durante a operação.

Importante salientar que toda as doenças destacadas possuem graus, e somente os casos descompensados ou mais graves são impeditivos para a cirurgia plástica. Consulte seus médicos.

Como vimos, as doenças preexistentes podem levar o paciente a sofrer as chamadas intercorrências cirúrgicas que, além do perigo e do estresse, também podem levar ao aumento de custos com despesas médico-hospitalares.

Para amenizar esses momentos, existe a proteção financeira Cirurgia Segura que reembolsa despesas médicas para atendimento, recuperação e restabelecimento do paciente que sofreu intercorrência.

PROTEÇÃO FINANCEIRA DE ATÉ R$ 150 MIL PARA O REEMBOLSO/PAGAMENTO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES.

Peça ao seu médico para contratar essa grande tranquilidade, por um valor menor do que você imagina. Saiba mais em www.cirurgiasegura.com. Para mais informações, ligue 0800 61 3333.