Prolapso genital O que é e como tratar?

Também chamado de prolapso vaginal ou bexiga caída é uma enfermidade na qual os músculos do assoalho pélvico perdem a capacidade de sustentar os órgãos da região como útero, bexiga, uretras e o reto, que acabam se descolando e, nos casos mais graves, podem inclusive escapar pela vagina ou pelo ânus. Assustador, certo?

O assoalho pélvico é formado basicamente por músculos que, nas mulheres, recobrem e protegem internamente a vagina. Ele fica localizado entre ânus e genitais.

CAUSAS

São variadas as causas de prolapso genital, sendo as principais gravidezes com partos normais, alterações hormonais, obesidade e idade avançada.

• dor que piora ao fazer exercícios;
• sensação de estar com algo entre as pernas;
• dor na base das costas;
• sangramento vaginal;
• dores nas relações sexuais;
• perda do controle da urina;
• prisão de ventre ou diarreia;
• vontade frequente de defecar, mesmo sem eliminar nada.

TRATAMENTO

O tratamento depende da causa. Se for por excesso de peso ou enfraquecimento dos músculos, emagrecer e realizar exercícios de fisioterapia pélvica podem ajudar.

Em casos mais sérios, pode ser recomendada a cirurgia, para que os órgãos deslocados sejam retornados para seus devidos lugares.

Toda cirurgia, por mais simples que pareça oferece riscos e pode trazer intercorrências como: parada cardiorrespiratória, choque anafilático, hemorragia, infecções e outros.

Toda intercorrência traz consigo despesas extras e imprevistas a fim de cobrir cirurgias reparadoras, novas diárias hospitalares, exames, curativos e outras.

O CIRURGIA SEGURA é uma proteção financeira para cirurgias que reembolsa possíveis custos decorrentes de intercorrências.

Peça seu médico para se cadastrar e contratar em www.cirurgiasegura.com ou ligar 0800 61 3333. Link na BIO

Prolapso genital O que é e como tratar?