Atendimento 24h - 0800 61 3333

Quais as principais intercorrências de uma cirurgia plástica?

Intercorrências cirúrgicas são as famosas complicações que podem ocorrer quando se realiza uma cirurgia plástica ou outra cirurgia. Ou seja, um evento inesperado que não poderia ser previsto ou alertado ao paciente.

Entre 4 e 10% das cirurgias podem apresentar algum tipo de reação inesperada, independentemente do tipo de cirurgia, dos protocolos de segurança e das condições clínicas do paciente.

Porém, as intercorrências tendem a ocorrer com maior frequência em pessoas que possuem doenças crônicas, anemia ou que tomam anticoagulantes.

As chances de complicações são maiores quando a cirurgia é longa, quando a anestesia é geral ou em casos de cirurgias associadas como abdominoplastia seguida de prótese de mama e enxerto de glúteos.

Para alertar sobre essa possibilidade, o Cirurgia Segura oferece esse importante conteúdo sobre quais as principais intercorrências de uma cirurgia plástica. Confira.

PRINCIPAIS INTERCORRÊNCIAS

  1. Parada cardiorrespiratória;
  2. trombose venosa profunda ou coagulação do sangue no interior das veias;
  3. trombo embolia pulmonar ou bloqueio das artérias dos pulmões por coágulos;
  4. choque hipovolêmico ou diminuição fluxo de sangue;
  5. hemorragia ou sangramento;
  6. hematoma ou roxos;
  7. seroma ou acúmulo de líquido abaixo da pele;
  8. deiscência ou abertura de pontos;
  9. cicatrização deformada;
  10. choque anafilático ou alergia; e
  11. infecções.

A melhor forma de diminuir os riscos de intercorrência em uma cirurgia plástica é realizar o procedimento em hospital, com cirurgião membro da SBCP e seguir todas as recomendações no pré e no pós-operatório.

CIRURGIA SEGURA

O Cirurgia Segura é uma proteção financeira para o paciente que sofreu intercorrência. Ele reembolsa custos extras da complicação como novos procedimentos, exames, internações e outros

PROTEÇÃO FINANCEIRA DE ATÉ R$150.000,00 DE REEMBOLSO

Investimento mínimo e proteção máxima quando você mais precisa.

Fale com um de nossos representantes e tenha sua cirurgia protegida. Ligue 0800 61 3333 ou acesse www.cirurgiasegura.com

Open chat
Podemos ajudar?