Quanto tempo dura uma cirurgia plástica e os riscos da longa duração.

Realizar o sonho de um corpo mais harmonioso e empoderado através da cirurgia plástica é o objetivo de muitas pessoas. No entanto, dúvidas sobre a duração do procedimento e os riscos de cirurgias longas podem gerar ansiedade e inseguranças.

Para se esclarecer melhor sobre isso, leia esse artigo até o fim. Aqui você vai descobrir:⠀

• A duração média de diferentes tipos de cirurgias estéticas.
• Os perigos de cirurgias longas, como infecção e trombose.
• Como se preparar para uma cirurgia plástica e reduzir seus riscos.

DURAÇÃO MÉDIA DE DIFERENTES TIPOS DE CIRURGIAS

Abdominoplastia: 3 a 5 h
Lipoaspiração: 1 a 4 h
Mamoplastia: 2 a 4 h
Rinoplastia: 1 a 3
Ritidoplastia: 3 a 4h
Blefaroplastia: 1 a 2h

PERIGOS DE CIRURGIAS LONGAS

INFECÇÕES: quanto maior o tempo de cirurgia, maior a chance de contaminação.
TROMBOSE: a imobilidade prolongada durante a cirurgia pode levar à formação de coágulos sanguíneos.
FADIGA DA EQUIPE MÉDICA: o cansaço pode comprometer a precisão e a qualidade do procedimento.
RECUPERAÇÃO MAIS LONGA: cirurgias longas geralmente exigem um período de recuperação mais extenso.

COMO SE PREPARAR PARA UMA CIRURGIA SEGURA E TRANQUILA

Escolha um cirurgião plástico experiente e qualificado: busque profissionais com boa reputação e membros de sociedades médicas reconhecidas.
Realize exames pré-operatórios e siga as orientações médicas: exames de sangue, avaliação cardiológica e outros testes aumentam sua segurança durante a cirurgia.

Mantenha um estilo de vida saudável: pratique exercícios físicos regularmente, tenha uma alimentação balanceada e evite o tabagismo para otimizar sua recuperação.

Informe o médico sobre qualquer problema de saúde preexistente: comunique ao cirurgião qualquer condição médica que você tenha, como diabetes, hipertensão ou doenças cardíacas.

Redobre a atenção em caso de cirurgias associadas. Ex. Abdominoplastia e mamoplastia, ritidoplastia e blefaroplastia.

Só opere com a proteção financeira do Cirurgia Segura.

O Cirurgia Segura é a melhor opção para proteção financeira contra possíveis intercorrências cirúrgicas. Reembolsamos até R$ 150.000,00 de possíveis custos extras decorrentes de complicações.

Isso é mais que proteção financeira. É segurança que se reflete em qualidade de vida: antes, durante e depois da cirurgia.

Mais informações em www.cirurgiasegura.com ou ligue 0800 61 3333.

Quanto tempo dura uma cirurgia plástica e os riscos da longa duração.