Como diminuir os riscos da cirurgia plástica

Toda cirurgia oferece riscos e a cirurgia plástica não seria diferente. Porém, no caso da cirurgia plástica, os benefícios são bem grandes uma vez que a paciente terá algumas características de seu corpo melhoradas, devolvendo a harmonia perdida, aumentando a autoestima e a qualidade de vida.

O melhor é que existem formas de diminuir os riscos da realização de uma cirurgia plástica, através de cuidados que aumentam e muito as chances de sucesso.

Para ajudar nesse momento, o Cirurgia Segura oferece esse valioso artigo sobre como diminuir os riscos da cirurgia plástica. Leia até o fim, pratique e compartilhe com quem tem o mesmo objetivo.

ESCOLHENDO O MELHOR CIRURGIÃO

Você sabia que são necessários no mínimo 11 anos de estudo para formar um cirurgião plástico membro da SBCP? É isso mesmo!

  • São 6 anos de graduação em Medicina;
  • 2 anos de residência em Cirurgia Geral;
  • 3 anos de residência em Cirurgia Plástica em uma instituição reconhecida pelo MEC e pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Somente após esses 11 anos de estudo é que o médico presta exames orais e práticos na tentativa de obter o título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP.

Daí a importância de você operar somente com médicos que tenham esse título tão importante e que aumenta muito a sua chance de sucesso na cirurgia.

Além do título, avalie o tempo de experiência dele na realização da cirurgia pretendida e procure saber a opinião de outras pacientes que já realizaram a mesma cirurgia.

Em tempos de redes sociais, vale lembrar que grande número de seguidores e muita presença digital quer dizer um bom marketing, mas não experiência e profissionalismo. Fique atenta.

ESCOLHENDO A MELHOR CLÍNICA OU HOSPITAL

A qualidade do local de realização da cirurgia também é de grande importância, pois, apesar de todos os cuidados, algo pode dar errado. E aí você precisará de todos os recursos para a rápida recuperação.

Portanto, só opere em hospitais ou em clínicas muito bem equipadas e aptas para socorro imediato.

PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO

Um bom pré-operatório é de extrema importância para diminuir os riscos da cirurgia plástica e para alinhar expectativa da paciente com a realidade dos resultados.

Nas consultas pré-operatórias, o cirurgião deverá:

  • solicitar os diversos exames para avaliação das condições de saúde;
  • passar orientações sobre medicamentos que devem ser evitados, principalmente os anticoagulantes;
  • verificar se a paciente está com alguma doença ou infecção, pois é fundamental operar em ótimo estado de saúde;
  • orientar sobre excesso de peso, se for o caso;
  • orientar sobre a necessidade de evitar o fumo antes e depois para diminuir riscos de trombose, necrose e má cicatrização;
  • alertar sobre os riscos de surgirem intercorrências, mesmo sendo tomadas todas as precauções.

Já no pós-operatório, a paciente deverá seguir à risca as recomendações do cirurgião. Nos primeiros dias, é de extrema importância manter o repouso recomendado em local tranquilo.

Tome corretamente as medicações prescritas, use as cintas se recomendadas e evite o sol. Cuide da alimentação e da hidratação. Drenagem linfática também pode ser indicada.

RISCOS DE INTERCORRÊNCIAS CIRÚRGICAS

Intercorrências cirúrgicas são eventos inesperados que podem ocorrer durante um procedimento cirúrgico, que não poderia ser previsto ou alertado ao paciente.

Todo procedimento cirúrgico, do mais simples ao mais complexo, está sujeito a intercorrências. Pesquisas mostram que entre 4 e 10% das cirurgias resultam em complicações.

Principais intercorrências em cirurgias plásticas:

PROTEÇÃO FINANCEIRA PARA PACIENTES DE CIRURGIA PLÁSTICA

Quando acontecem as intercorrências, além dos perigos e do estresse, também pode haver aumento de custos com despesas médico-hospitalares.

Podem ser necessários novos procedimentos cirúrgicos, exames, curativos, medicamentos não previstos, diárias de internação e diversos outros itens. E a maioria dos pacientes não faz uma reserva financeira para cobrir esses extras.

Para amenizar momentos como esse, existe a proteção financeira CIRURGIA SEGURA que reembolsa despesas médicas para a recuperação do paciente que sofreu intercorrência, inclusive em caso de necessidade de novos procedimentos médicos e diárias hospitalares.

PROTEÇÃO FINANCEIRA DE ATÉ R$ 150 MIL PARA O REEMBOLSO/PAGAMENTO DE DESPESAS MÉDICO-HOSPITALARES

Se você tem uma cirurgia marcada ou em vista, peça ao seu médico para contratar essa grande tranquilidade, por um valor menor do que você imagina.

Saiba mais em www.cirurgiasegura.com e peça seu médico para se cadastrar. Para mais informações, ligue 0800 61 3333

Com o Cirurgia Segura, todo mundo fica tranquilo: você, seu médico e o hospital.