Hematomas e o pós-operatório das cirurgias plásticas

O desenvolvimento de um hematoma é uma complicação comum da cirurgia plástica.

Esta complicação cirúrgica, pode aparecer entre 1h e 40h após o início da operação, sendo mais recorrente, em média, 12h após.

Hematomas ocorrem devido a vasos sanguíneos rompidos durante ou após cirurgia que causam o acúmulo de sangue na região operada.

Estas complicações podem surgir em todas as cirurgias plásticas, sendo mais frequente em cirurgias para corrigir as pálpebras, lifting facial, lipoaspiração, cirurgia com inclusão de implantes mamários e abdominoplastia.

Na grande maioria, os hematomas apresentam baixo risco e são facilmente tratados com uso de gelo, aplicação de pomadas, uso de cintas de compressão, sessões de drenagem linfática e tendem a desaparecer em até 2 semanas depois da cirurgia.

Entretanto, alguns casos são considerados graves e podem trazer diversos problemas.

PRINCIPAIS PROBLEMAS RELACIONADOS AO HEMATOMA

1) o comprometimento da cicatrização, uma vez que o acúmulo de líquido retarda e propicia o surgimento de infecções;

2) a deiscência de sutura (abertura dos pontos cirúrgicos);

3) a necrose do tecido;

4) e o mais indesejado de todos, a depender da extensão do hematoma, pode haver necessidade de um novo procedimento cirúrgico para a retirada do sangue acumulado. Isso pode custar muito caro!

No histórico do Cirurgia Segura, a recorrência de hematomas que necessitam de algum atendimento hospitalar é na ordem de 1% dos procedimentos plásticos e o custo médio para tratar um hematoma em ambiente hospitalar é de R$ 3.500 em média.

OFEREÇA AOS SEUS PACIENTES A SEGURANÇA DE SER OPERADO COM A PROTEÇÃO FINANCEIRA DO CIRURGIA SEGURA.

REEMBOLSAMOS ATÉ R$150 MIL EM CASO DE INTERCORRÊNCIAS, POR UM VALOR MENOR QUE SEU CLIENTE IMAGINA E CUSTO ZERO PARA O CIRURGIÃO.

Se você já é cadastrado no Cirurgia Segura, faça a cotação no link https://admin.cirurgiasegura.com/login-site e apresente ao seu paciente.

Se não, cadastre-se pelo site https://admin.cirurgiasegura.com/register ou ligue 0800 61 3333.